LUSOVIDEOGRAFIA - Videolab no Rio de Janeiro



O Espaço Durex (www.espacodurex.com.br/), em parceria com o Espaço Cultural Oi Futuro (www.oifuturo.org.br/oifuturo.htm) e com a colaboração do Projecto Videolab realizou entre 4 e 18 de Janeiro de 2007 a mostra de vídeos LUSOVIDEOGRAFIA.

Concebido como proposta de intercâmbio entre curadores e realizadores de vídeo naturais de países de língua portuguesa, o evento contou com as seguintes sessões:

Videolab Rio 2007
- "Olhar Lusófono"
- "Os Novos Caminhos da imagem – Videolab, um Projecto Internacional”

Durexvideo: África-Brasil

• Carioca Vídeo

• Artista Homenageado: Rafael França

--

Um dos maiores e mais importantes centros culturais da América do Sul – Centro Oi Futuro – em conjunto com o Espaço Durex, convidaram o Projecto Videolab a estar presente no evento Lusovideografia.

Este convite foi, para o Projecto Videolab, um passo importante no reconhecimento internacional das diversas iniciativas que a associação têm vindo a desenvolver no campo da imagem, integrando as diversas vertentes da mesma. Desde as sessões vídeo, workshops, palestras, concertos multimédia, instalações vídeo e passando pelas conversas com realizadores e artistas assim como diversas sessões especiais.

A colaboração com diversas entidades e festivais por todo o mundo tem aumentado significativamente e têm-se pautado pelo ecletismo procurando sempre novas formas de apresentar a imagem nos mais diversos contextos e espaços.

Sérgio Gomes, do Projecto Videolab, esteve presente no Rio de Janeiro para apresentar as sessões dando-lhes o devido enquadramento.

De 4 a 18 de Janeiro foram apresentadas diariamente as três diferentes curadorias.
As sessões decorreram numa grande sala dividida em três espaços mais pequenos para cada uma das curadorias.
Foram apresentadas simultaneamente, cabendo ao espectador a decisão sobre qual das sessões queria ver e em que dia. O espaço esteve organizado dentro de um conceito “lounge” onde o espectador teve oportunidade de se sentar num “puff” e colocar uns fones.

As sessões Videolab, compostas por dois módulos, foram apresentadas intercaladamente entre os dias 4 e 18 de Janeiro de 2007:

Módulo "Olhar Lusófono" - composto por duas sessões de filmes portugueses.
Módulo "Os Novos Caminhos da imagem – Videolab, um Projecto Internacional- composto por três sessões: “Documentários”; “Design e Grafismo”; “Depuração”.



Empieza por la a de Johanna REich

--

Contactos:

Projecto Videolab
www.projectovideolab.com
Coenços Cimeiros
3220-411 Semide - Portugal
+351 239 549 399
+351 936 218 753
+351 966 143 699
projectovideolab@gmail.com
--
Espaço Durex
Praça Tiradentes, 85 sob.,
Rio de Janeiro, RJ,
Brasil, 20060-070
Tel: 55 21 25086098
durex@espacodurex.com.br
www.espacodurex.com.br
--
Espaço Cultural Oi Futuro
Rua 2 de Dezembro, 63 – Flamengo – RJ
Tel: 55 21 3131-3060
www.oifuturo.org.br/oifuturo.htm

No comments: