Em 27 de Novembro de 2004...

VIDEOLAB Mealhada 2004
Cine-teatro Messias

Mostra de vídeo
Concerto multimédia de música electrónica



No seguimento do Videolab realizado em Coimbra no dia 18 de Junho de 2004 e do seu grande sucesso, surgiu a ideia para este projecto que consistiu numa mostra de vídeo de realizadores portugueses e concerto multimédia.

Mostra de vídeos de realizadores portugueses:
Apresentou-se ao público alguns dos trabalhos em vídeo que se vão fazendo em Portugal.
Foi uma mostra ecléctica, onde houve lugar para a ficção, animação, vídeoarte, vídeo experimental, documentário e vídeo musical.
A dificuldade que os vídeo-artistas têm em apresentar os seus trabalhos foi o motor impulsionador desta mostra. Acreditamos que muitas obras se encontram fechadas em casa, ou só são mostradas aos amigos. Aqui os realizadores tiveram a oportunidade, não só de apresentar os seus trabalhos, mas também de os confrontar com o público.

Concerto multimédia de música electrónica:
De forma a enriquecer o evento, o público teve a oportunidade de assistir a um concerto de música electrónica com o grupo de Coimbra - os “Randomex” .
Os seus cinco elementos utilizaram computadores portáteis como instrumentos. Durante o concerto houve simultaneamente a projecção de imagens. Nos últimos anos, a música electrónica tem sido banco de ensaio para os sons mais inovadores que têm aparecido no mercado. Não raro, vemos artistas conhecidos a trabalhar em conjunto com músicos vindos da área da electrónica. Os Randomex foram acompanhados pelo Vj Photomatics.



Docs:
Imprensa:
As Beiras

No comments: