Videolab no Festival Ovarvídeo | Out 05


www.ovar.com/ovarvideo

O Projecto Videolab esteve presente no maior Festival português dedicado ao vídeo – Ovarvídeo –, com duas participações distintas: a Mostra Videolab - “Outro Olhar - O Vídeo como Obra de Arte”–, apresentada no dia 30 de Outubro de 2005, pelas 18h00; e a dinamização do Workshop “Edição Não Linear”, pelo formador do Projecto, Sérgio Gomes.
O convite endereçado ao Projecto Videolab pelos responsáveis do Festival Ovarvídeo constituiu um reconhecimento pelo trabalho que este Projecto vinha a realizar desde a sua criação no ano transacto.
Desde o seu início, o Projecto Videolab caracterizou-se pela diversidade das suas sessões, contando com uma vasta panóplia de vídeo-artistas, oriundos de vários pontos do mundo.
A sessão “Outro Olhar - O Vídeo como Obra de Arte” foi pensada partindo de um conceito abrangente, mas encarando o vídeo como produção artística. Nesse sentido, os critérios de selecção para a programação desta Mostra não foram o género, a duração ou a nacionalidade, mas sim a produção do vídeo como obra de arte, criadora de um novo espaço de linguagem.

Press release
CatálogoOvarvídeo05 (excerto)
RecortesImprensa

No comments: