Videolab nO Teatrão



- 27 Setembro a 1 Outubro: TRIBUNA DE RUA Intervenção. (Videolab/O TEATRÃO. Com a colaboração de várias Repúblicas de Coimbra). Segunda a Sexta | 12h às 15h.
Durante uma semana, os cidadãos transeuntes serão desafiados a falar para a câmara a partir de tribunas instaladas em ruas e praças da cidade, como se fossem heróis da implantação da República, deputados à assembleia da República ou moradores numa República.

27 Setembro – Escadas Monumentais
28 Setembro – Praça da República
29 Setembro – Praça 8 de Maio
30 Setembro – Pátio da Inquisição para o Largo da Portagem
1 Outubro – Praça D. Dinis

- 7 Outubro a 7 Novembro: VIDEOLAB REPÚBLICAS Instalação. (Videolab/O TEATRÃO). Qua. - Sáb. 21h30 | Dom. 19h
As intervenções registadas em vídeo na Tribuna de Rua serão apresentadas numa instalação aberta ao público durante a temporada da peça de teatro "República/s". REPÚBLICA/S | estreia 7 de Outubro | Qua. - Sáb. 21h30 | Dom. 19h. "Criado a partir de um laboratório de escrita e improvisação, Repúblicas é encenado por Marco Antonio Rodrigues, que em 2008 dirigiu O Círculo de Giz Caucasiano, de Brecht, para O Teatrão. Nas semanas antes da estreia, em colaboração com a Videolab, haverá intervenções clandestinas (ou pelo menos surpresa) em vários pontos da cidade do conhecimento. Coimbra, pois".

- Dezembro: VIDEOLAB [DIS]FARÇA Instalação. (Videolab/O TEATRÃO).
O Videolab realizou um exercício com os actores de Noite de Reis sobre a interpretação de papéis masculinos e femininos.


No comments: