FEIRA CULTURAL DE COIMBRA



O Projecto Videolab apresenta na feira Cultural de Coimbra, entre 3 e 12 de Junho o conjunto de 2 instalações "CORPUS VIDEOLAB". No coreto do Parque D. Manuel Braga e Museu da Água.

CORPUS VIDEOLAB
3 a 12 Junho 2016
Feira Cultural de Coimbra
(Coreto do Parque Dr. Manuel Braga / Museu da Água)

No estudo anatómico, o corpo é descoberto como uma colectividade, parcelas distintas que se unem num mesmo sistema. Nestas instalações de vídeo, a associação Videolab apresenta-se como uma colectividade com anatomia própria cujo espírito criativo colectivo é representado por quatro partes do corpo humano distribuídas por quatro vídeos em suportes distintos: cabeça, parte superior do tronco, abdómen e, finalmente, pernas. As diferentes partes do corpo mantêm um movimento independente, mas foram um todo harmonioso que cria a ilusão de interagir fisicamente com o espectador.

No Coreto do Parque da Cidade, o Corpus é apresentado na sua forma coesa, integrado na complexidade de suportes de pensamento e expressão humanos com ligação directa às técnicas de vídeo. O todo harmonioso do pensamento e da acção. No Museu da Água, esse todo é compartimentado e analisado, sendo os vídeos apresentados numa sequência horizontal, como num Teatro Anatómico, em que as diferentes partes de um mesmo todo, observado e observante, são estudadas.

Concepção e Produção: Projecto Videolab
Organização: Câmara Municipal de Coimbra
 

 

No comments: