FEIRA CULTORAL DE COIMBRA 2018


Pelo terceiro ano consecutivo o Projecto Videolab participou na Feira Cultural de Coimbra com instalações no Museu da Água e uma selecção especial da edição do Fonlad 2018. A mostra foi distribuída por 6 monitores localizados no 1º piso do museu, no qual se apresentaram alguns dos vídeos seleccionados da 14ª edição do festival. Foram igualmente apresentadas mostras especiais seleccionadas pelos comissários dos festivais Magmart, Miden e Proyector.
Na noite do dia 10, foi realizada uma mostra projetada na cave do museu e uma performance de Sérgio Gomes, que circulou pelo recinto da Feira Cultural "mascarado" de um "ser tecnológico".

HANDMADE - CORPUS VIDEOLAB
O projecto Videolab nas suas intervenções na Feira Cultural de Coimbra tem abordado de alguma forma a questão do corpo e a tecnologia, nomeadamente o vídeo.
No seguimento desta abordagem a instalação vídeo que apresentaremos no Museu da Água em quatro computadores, pretende estabelecer uma relação entre a ferramenta mão, que está intimamente ligada aos trabalhos manuais e ao artesanato, e apresentá-la ligando-a ao multimédia.



CORPS VIDEOLAB
Um personagem equipado com um fato coberto de materiais e equipamentos de carácter tecnológico, circulou pelo espaço da Feira Cultural de Coimbra.



No comments: