TRANSNATURA VIDEOLAB 2007 - Reflexão #2


U.F.O. by Moona

Com a participação no "Transnatura Videolab 2007", o Projecto Videolab inaugura uma nova fase na sua actividade, afirmando-se como agente criador. Para o evento em questão o Videolab está a desenvolver projectos nos quais se incluirão produtos da sua própria criação, trabalhos específicos sobre a temática "Imagem-Corpo" de diversos artistas oriundos de várias partes do mundo, bem como a presença de curadores e artistas convidados. Será uma programação transdisciplinar, em que se interligarão o vídeo, as instalações, as performances e a música.

O Projecto Videolab considera que o "Transnatura Videolab 2007", com organização conjunta de Paulo Bernaschina (Jardim Botânico da Universidade de Coimbra) e Projecto Videolab, poderá vir a afirmar-se como um evento de grande coerência e qualidade. E assim, ainda que se apresente dividido em duas partes distintas – "Imagem-Pensamento" e"Imagem-Corpo" –, o "Transnatura Videolab 2007" será certamente capaz de evidenciar uma enorme coesão, uma vez que a sua concepção consegue abarcar dois elementos que a cultura ocidental sempre colocou em campos antagónicos: espírito (pensamento)/corpo.

Ao abordar estes dois campos, o "Transnatura Videolab 2007" poderá assumir um papel de vanguarda no sentido em que se propõe apresentar linhas orientadoras para um novo tipo de reflexão sobre a temática em debate.

No comments: