Videolab no "Pinhal das Artes 2008"



28 e 29 de Junho de 2008
Pinhal do Rei – Mata de S. Pedro de Moel - Lugar das Árvores
Organização: SAMP

O Projecto Videolab foi convidado pela SAMP - Sociedade Artística Musical dos Pousos - para participar no evento "Pinhal das Artes", nos dias 28 e 29 de Junho de 2008.
Este é um novo desafio para o Projecto Videolab, que nunca teve a oportunidade de criar actividades destinadas prioritariamente às crianças.
Abordar o universo específico da criança é talvez o maior desafio que o Videolab enfrenta desde a sua constituição, mas será, sem dúvida, uma das suas experiências mais enriquecedoras.
--
VideoArte: Imagens no Pinhal
Instalação de Vídeo Interactivo - VideoLab
Esta instalação consiste em levar as crianças a activar pêndulos de tecido, que se encontram presos na vertical, e que, ao serem levemente puxados, activarão o sistema que conduzirá ao encontro de outros vídeos/imagens. Pretende-se, assim, criar alguma interactividade com as crianças, levando-as a perceber que com o seu acto conseguem activar diferentes vídeos/imagens. A criança torna-se o agente criador, sendo co-responsável pelo acto de criação. O próprio conteúdo dos vídeos/imagens irá, também, proporcionar uma interacção: uma personagem comunica com as crianças de forma directa, seja dando instruções, brincando ou reagindo às suas supostas reacções.

No comments: