Videolab Cuba

27 de Setembro 09 - 22:00 (10pm)
Galeria Santa Clara (Art Gallery Santa Clara)
Coimbra, Portugal
-
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgNVQ8yipIyjL2s8Xbnp5gCPmtbrFpNbalwW7sWYgb3DAGRQfDqm-83Tjjeu0MWBKBeZIlb81WfxQzgzhVJxDMvzZtv8XhjNZASpaO1VoC_Ku4-DGx0-rYEtQIVrrabsf7kMsPxhlNsXZxu/s200/bandeira_port.jpg

1Mês/1País (1Month/1Country)
Setembro (September)/CUBA

Videolab Cuba 27 de Setembro 09 (Domingo) - 22h00
Mostra generalista de curtas metragens cubanas.

Programa (Português)

Programa (Español) / Programme (English)

PROGRAMA ESPACIAL de Maikel Lonrenzo Vídeo arte 1’16’’
Versão cubana da alunagem.
-
LAS CAMAS SOLAS de Sandra Gomez - Documentário, 14’
Antes da chegada de um furacão, os habitantes de um velho edifício de Havana devem abandonar as suas casas levando tudo consigo. Para trás ficam só as camas…
Prémios: 6ª Mostra Nacional de Novos Realizadores ICAIC 2007 Cuba: - Menção Especial do Júri; - Prémio SIGNIS Cuba (Organización Católica Cubana para la Comunicación); - Prémio ACPC Fipresci (Asociación Cubana de la Prensa Cinematográfica). Seleccionado pela critica cinematográfica cubana como um dos melhores documentários cubanos do ano de 2007.

MALOS DIAS MI AMOR de Tané Martínez - Ficção, 9’18’’
José pede em casamento Maria. O jovem casal vive feliz na sua casa, acompanhados pela sua peculiar tartaruga verde. Até que um dia recebem a visita de um inspector.
Prémios: Melhor Direcção de Arte. 5ª Mostra de Novos Realizadores, ICAIC, 2006, Cuba.

NO TIRES MÁS de Manuel Zayas - Documentário, 9’
A história decorre numa velha farmácia do bairro chinês de Havana. As personagens não querem que se filme a sua miséria.

FÜR MARIA de Armando Guerra & Waldo Capote - Ficção, 8’
As sombras contam a história dos amantes, mas também podem escondê-la. Trailer
Prémios: Prémio da Imprensa Cinematográfica, Prémio da Melhor Curta Ibero-americano, Festival de Cine Pobre de Gibara, Cuba. Prémio «Melhor Curta-metragem Ibero-americano» – III Festival Internacional del Cine Pobre. Menção Especial do Júri. Edição 31ª – Festival de Cine Ibero-americano de Huelva, Espanha.

LA MALDITA CIRCUNSTANCIA de Eduardo Eimil - Ficção, 11’
Um homem vê a sua residência ser misteriosamente inundada.
Prémios: Primeiro prémio para a Melhor Curta-metragem de Ficção – Festival Cine Pobre de Jibara, 2003. Prémio de Realização, Guião e Grande Prémio de ficção à melhor obra do certame do Festival de Cine y Video, Santa Fe, 2003. (Argentina). Primeiro prémio na “Mostra de Jovens Realizadores”, Havana, 2003. “Grande Prémio” - Festival de Cine y Video, Cine Plaza 2002. Prémio de Realização e Guião - Festival de Cine y Video, Cine Plaza 2002.

CONCIERTO de Analía Amaya - Vídeo arte, 3’
Concierto é um vídeo que mostra diferentes visões nocturnas da cidade de Havana, através de um jogo de luzes que acendem e apagam ao som ritmado da música e que nos transporta para um qualquer lugar imaginado.
Prémios: Primeiro Prémio (categoria de obra audiovisual) – VIII Salón de Arte Digital

--
Notícias/News: Ruadebaixo / CampeãoProvíncias / Agricabaz / GaleriaSantaClara
-

No comments: