No próximo sábado, entre as 15 e as 20 horas, a Galeria Santa Clara promove o Dia de Ateliês Abertos, actividade que irá desenvolver durante todo o ano, no quarto sábado de cada mês.
Quatro espaços de ateliê em funcionamento, com actividades diversificadas e de convite à participação de todos.

Este primeiro Ateliê Aberto é dedicado ao tema da Paixão, e como todos os meses haverá uma cor associada, a de Janeiro, primeiro mês do ano, a cor escolhida é o vermelho, côr enérgica, a côr do fogo, do poder de iniciativa, da paixão e da determinação.

E para preparar já o Dia dos Namorados, 14 de Fevereiro, as oficinas nos Ateliês terão temas alusivos ao Amor, à Paixão e aos Morangos, na horta.
No bar, decorrerá um jogo-surpresa que apelará à participação de todos.
Na sala da cave será contada, por Anabela Monteiro, a história de Pedro e Inês de Castro, com todos os detalhes, mesmo os mais secretos.
No 1.º andar acontecerá o lançamento do livro “Mulher Ilustrada” de Maria Sousa, 1.º livro da novíssima editora “Do Lado Esquerdo”.
O Videolab associa-se ao evento com uma sessão de emoções fortes através dos contos de Edgar Alan Poe, assinalando assim também o 204º aniversário do nascimento deste escritor.

No ano em que festeja o seu 20.º aniversário, abriu ao público em Junho de 1993, a Galeria Santa Clara aposta em novas parcerias (Atelier Adega d’Meio; Editora Alma Azul), na acção cultural e artística, no aproveitamento total dos espaços interiores e exteriores, convidando outros parceiros a apresentar o seu trabalho, valorizando a zona onde está inserida, a margem esquerda do Mondego, e a cidade.


No comments: